Quem sou eu

Minha foto

Pra não dizer que não falei das flores, vamos falar de Scrap.

sexta-feira, 30 de março de 2012

DICAS PARA INICIANTES OU NÂO....

     Gesso, é uma onda e tanto não é?
     Mas os gessos são muito diferentes pelo que pude perceber, comprei uma marca nacional, que absolutamente não se adequa ao uso em pintura em papel, mas é excelente pra dar textura em telas e transformar aquelas telas baratinhas em pequenos mimos.
     Aqui dois quadrinhos que fiz usando gesso, que tingi com uma gota de dye ink aged mahogany Tim Holtz, essas tintas são uma delícia de lidar.Papéis decorados, do meu saco de retalhos, por isso nem me perguntem a marca, flores todas feitas a mão de papel e de fita.
      Assim que eu testar outras marcas e qualidades de gesso volto na coluna com mais informações.

bjks mil

PS a tinta puff tem um defeitinho de um dedinho de um menininho muito arteirinho.....vou te contar viu....rs

Mini album

Olá pessoal, nosso grupo de Craftbook aqui de sampa têm um crop mensal e no mês de março produzimos esse mini álbum, bem menininha o meu, será presente.
Espero que apreciem.

bjks mil








terça-feira, 27 de março de 2012

Um LO do forno

Muita curiosidade, muita ansiedade e uns 15 minutos de inspiração.
Comecei a fazer ontem a noite.
Tinha comprado o gesso acrílico e o matizador e queria testar, peguei um papel que tenho vários iguais e lá fui eu.
Uma camada de gesso, muitas carimbadas, lápis aquarelável, caneta branca, algumas camadas de papel, vários recortes que ganhei de várias amigas, uma flor de papel de embrulho , um recorte com título e lógico meu "MUSO" inspirador.
Eu adorei fazer, muito divertido.
E vocês o que me dizem?

domingo, 25 de março de 2012

dica livre marco do Artist Team Club


Gente, não é que adorei brincar com essa técnica. 
Embora a foto não tenha ficado boa, ATC ficou uma graça...rs...digno de um art journal, tem 4 cores de distress ink aqui, broken china, vintage photo, crushed olive e milled lavander.
Como sempre escrevi a mão livre com caneta turquesa, retoquei com gel branco e contornei com a preta.

Dica 4 do Artist Team Club



Olha aqui meu ATC da dica 4 de março, com 3 shipboars, a tag já era pronta, apenas com a palavra family.

Smash sorteio da Dani

A minha amiga Dani Cavalcanti está realizando um sorteio de agradecimento no blog dela, passem lá pra participar.
bjks

domingo, 18 de março de 2012

Take a word chalange Angel/ Angelic


Aqui está meu anjo  para o desafio do blog Take a Word.
That´s my angel for take a word chalange. I also decided publish this one on the take to the second floor chalange. I know it´s not a big jump into the second floor, but anyway it´s somethinkg in this direction, cause I am not a bigger collage person, and I can´t I mena I am not able to draw a line, so I use the  golden acrilic paint to give the idea of the ligth coming from the Angel.
Not that sassy, but every path begin with the first step.


I would love your messages.

kisses

sexta-feira, 16 de março de 2012

DICAS PARA INICIANTES OU NÃO

Olá pessoal mais uma quinzena que voa não é mesmo.
Hoje vamos ter uma dica rápida e para reflexão, proveniente das reflexões deNathalie Kalbach e Julie Fei Fan Balzer. E também uma novidade, textos sobre educação de filhos. Não eu não sou uma especialista e desafio qualquer um a dizer que REALMENTE é.....sempre vamos ouvir de nossos filhos que eles o farão diferente com os filhos deles...rs.
Os textos são de um psicopedagogo, meu marido e estão disponíveis aqui. Para aqueles que querem ser melhor educadores o texto é curto, simples  e bem estruturado, vale a pena ler.

Quando será que percebemos que estamos em nossa completa zona de conforto?

Quando evitamos fazer o que não gostamos ou que achamos que não fazemos bem? Quando não nos arriscamos em novos estilos? Quando não insistimos em algo que fizemos e não consideramos que ficou bom, não tentamos refazê-lo ou corrigi-lo?
Bom tudo isso e ainda mais quando fazemos sempre as mesmas coisas com a mesma cara.
Como sabem eu ainda não encontrei um estilo definido e estou em sua busca, então por enquanto brinco com tudo que tenho vontade.
E me obrigo a fazer que não gosto ou que não me empolgam.
Tudo bem eu não sou uma artista, nem de longe chego ao nível delas, mas as angústias, medos e anseios são os mesmo. Sendo assim decidi abraçar o desafio : Take it to the second floor.

quinta-feira, 15 de março de 2012

I´ll remember you forever

Querida amiga quisera ter conseguido te visitar mais , te ligar mais, te abraçar mais.
Sempre estará em minha mente e em meu coração.
Beijos




Flor de crepon

Um lindo e fácil PAP de flor de crepon que traz efeito fantático aqui

quarta-feira, 14 de março de 2012

Premio Mullher Arteira.


Bom dia pessoal.
Aqui está o prêmio que ganhei do concurso, Mulher Arteira, da Projeto Artes carimbos.
Olhem só a delicadeza dos cadernos e a embalagem que prepararam totalmente ecológicos...adorei.
Bjks

segunda-feira, 12 de março de 2012

Três desafios um LO



Com esse Lo eu participo dos seguintes desafios:


1-Scrap pelo Brasil, no qual deveria usar o background de papelão e tintas.
2-Once upon a Sketch no qual deveria usar esse esboço abaixo, o tema :"all about me!" e no journaling falar sobre mim, sobre o que sou boa, etc.

3- Bird is the world, no qual deveria usar a palavra charm ou suas variações, em celebração a St Patrick´s Day, então decidi abusar do verde e dos enfeites.

Eu curti muito fazer tudo isso e vocês o que me dizem?

sábado, 10 de março de 2012

Cocoa Daisy Blog Hop


Cocoa Daisy fez  remodelação e atualização, tornando nossa casa um lugar que você quer estar. Venha ver como a nossa casa do scrapbook é a sua casa também. Para ajudar a comemorar, estamos fazendo um  blog hop e sorteio.Basta deixar um comentário sobre este post para ser inscrito para ganhar um conjunto de todos os quatro carimbos exclusivo deste mês, esgotados,Cocoa Daisy Stamps.


Cocoa Daisy has done some remodeling and updating, making our home a place you want to be. Drop in and see how our scrapbook home is your scrapbook home too. To help celebrate, we are doing a blog hop and giveaway. Just leave a comment on this post to be entered to win a set of all FOUR of this month's exclusive, sold out, Cocoa Daisy Stamps. 

sexta-feira, 9 de março de 2012

Sorteio da Lagarta

Como a lagarta é um bicho cheio de pés e que se transforma, aqui está o lindo prêmio do blog da Lagarta, http://agendadalagarta.blogspot.com/2012/03/aniversario-do-blogsorteio.htm, regras  fáceis de seguir. Vamos nessa?

EXTRA EXTRA

Notícia de última hora....fui premiada com o terceiro lugar no concurso Mulher Arteira, da Projeto Artes, estou super feliz o projeto premiado foi esse aqui em baixo que fiz de presente pra uma doce amiga.
Bjks

Desafio Craftbook Março tema Pets

Olá pessoal aqui vamos nós novamente com mais um desafio do Craftbook, que agora está com parceiria com Momento Divertido.

bora lá brincar?

Bjks

quinta-feira, 8 de março de 2012

LO Let´s bake a cake?


Olá pessoal, esse Lo fiz para participar de dois desafios, o COLORÊ, no qual  deve fazer um Lo contendo um mini álbum, com no mínimo 3 fotos e também para o Scrap for Help, com uma regra bem simples, usar papelão.

Eis o mini álbum, com 4 fotos.



Aqui está o papelão corrugado, debaixo da foto principal.


Como sou uma mãe muito da coruja coloquei mais uma fotinho do meu menino.




Então o que acharam?

Alterd box

Esse é um presente para um grande amigo que terminei hoje.
Trata-se de uma caixa de papelão, no caso da placa mãe do meu computador...rs, que eu transformei numa shadow box, forrando com tecido, usando o lindo recorte de São Francisco da minha amiga Cecília, da Cortes e Recortes etc e tal... e criando o fundo com papel de scrap. Um pouco de fita, cordão encerado e hidromissangas...e está pronto.
Com ele participo também do desafio de março do Scrap for Help.


Espero que gostem.

segunda-feira, 5 de março de 2012

sexta-feira, 2 de março de 2012

DICAS PARA INICIANTES OU NÃO...

Olá pessoal, estive pensando por muito tempo em sobre o que escrever nessa sexta feira, fiquei entre "memorabilia" e "gostos".
Decidi pelos gosto e por que não dizer também os desgostos.
Por que?
Faço Scrapbooking há 5 anos, no começo fiquei muito confusa com a quantidade de informações, leituras e cursos relativos ao assunto. Eu experimentava e experimento até hoje de tudo, todas as técnicas, todos os estilos, todos os materiais, inclusive os alternativos, que eu adoro.
Demorou um pouco pra saber que embora eu adore certos estilos, como oshabby chicvintage, o clean, entre outros eu me dou melhor com o da colagem, por exemplo.
Como tenho um filho, fico bastante travada com o shabby, e gosto muito do vintage, mas acho que não é sempre que ele combina com a vivacidade de um moleque.
Também descobri coisas que não gosto de faze....por favor não se trata de criar polêmicas, apenas são coisas que não gosto, como fazer cartões, dressforms, cupcakes.
Materias que não gosto de usar: kits prontos e plásticos.
Moda e tendências existem em tudo, mas é preciso se cuidar para não cair em armadilhas de marketing, especialmente relativas aos papéis, já cai em várias.
Use  e abuse do material que já tem comprado e não se preocupe se está na moda ou não.

A coisa que mais amo fazer em meus LO é escrever alguma coisa de próprio punho, nem que seja a assinatura.
Outra coisa que pra mim é indispensável é o "journaling", o texto que se escreve pra contar uma história sobre a foto e ou preservar simplesmente a memória daquele momento.
Acho que coloquei bastante coisas pra se pensar por aqui.

só mais um lembrete, scrapbooking é caro em vários aspectos, mas não há a menor necessidade de que seja caro para ser de bom gosto e bonito.
Tenham um excelente final de semana.